Dicas de harmonização, História

Vinhos Ingleses

Este ano fizemos uma viagem à Londres que foi fascinante, claro que todas as viagens que fazemos são fascinantes. Cada viagem desvenda caminhos novos, ideias novas e nos ajuda a criar planos de futuro. Descobrir lugares, se encantar com a beleza de cada local e conhecer pessoas incríveis ou as vezes nem tanto.

Mas esta viagem foi fascinante porque descobrimos coisas que existiam apenas em nosso conhecimento com o aprendizado de livros e ensinamentos da escola. A esposa de meu filho nos ajudou criando um roteiro de 60 lugares dentro de Londres que deveríamos visitar. E a companhia deles nos esclareceu muitas coisas.

Mas fora a história, um dos pontos que queríamos conhecer eram os vinhos ingleses, uma vez que não se encontra muitos vinhos ingleses nos supermercados ou adegas em São Paulo.

A maioria das pessoas imaginam os Ingleses bebendo vinho, mas não produzindo vinho. Embora seja o décimo sexto maior consumidor mundial a pequena produção inglesa foi sempre considerada secundária.

A Inglaterra possui Vinhedos: 1438 hectares, 128 vinícolas. Primeira vinícola: Hambledon Vineyard em Hampshire, fundada em 1951. A Inglaterrra Produz 84% Espumantes e Vinhos Brancos, 16% Tintos dados referentes a 2012.

Mas vamos deixar as estatísticas de lado e falar do lado prazeroso que é degustar vinhos.

Provamos alguns vinhos ingleses entre eles:

Nettle Strawberry wine – Vinho de corpo médio, com um delicado aroma de morango. É muito tradicional no verão inglês. Bem utilizado para compor drinks.

Nettle ginger wine – Um aroma intenso de gengibre em um vinho leve. Ótimo para acompanhar sobremesas. Melhor servido na temperatura ambiente também é um bom acompanhamento para queijos.

Bolnei Wine Estate – Dark Harvest 2019. Um vinho elegante e encorpado, feito a partir de uma mistura de uvas Rondo e Regent cultivada na vinícola familiar em Bolney, Sussex. 

Os vinhos são saborosos e agradáveis, confesso que me surpreendi com os vinhos citados acima (Uma dica da esposa de meu filho). Pensei comigo vinho com sabor de morando e gengibre, mas a surpresa foi muito grande e positiva quando senti o sabor diferenciado.

Enfim toda esta viagem por sabores e surpresas nos encantaram e hoje deixo uma dica, se você gosta de provar vinho diferentes e descobrir coisas novas, prove os vinhos ingleses.

Na Great Wines temos sempre um vinho que te agrada e neste mês de Março estaremos com promoções e descontos super legais.

Lembre-se o melhor vinho é aquele que te agrada.

8 ideias em “Vinhos Ingleses

  1. Caros amigos, a cada mensagem vossa, aprendemos mais um pouco… e como é bom quando falamos de vinho. Parabéns !!

    1. Nelson Goes disse:

      Obrigado. Em breve iremos até a pousada para tomar um vinho juntos.

  2. Luciana Rezak disse:

    Amigos queridos

    Boa tarde!

    Muito boas as dicas sobre os vinhos ingleses!! Gratidão!!

    Bjs

    Luciana Rezak /@queijos.comfelicidade

    1. Nelson Goes disse:

      Que bom que gostou, procuramos sempre trazer novos aromas e sabores.

  3. Renato Guedes disse:

    Grande Nelson, obrigado por compartilhar seu conhecimento. Isso nos enriquece bastante. Obrigado.

    1. Nelson Goes disse:

      Obrigado, é um prazer. O conhecimento só é válido se for dividido.

  4. Renata disse:

    Adoro a leveza com que vocês trazem as informações. Da pra ver a Paixão de vocês pelo que fazem. Com certeza irei encomendar alguns com vocês nos próximos dias.
    Inclusive gostaria de algumas sugestões será a minha primeira compra com vocês.

    1. Nelson Goes disse:

      Bom dia. Ficamos muito felizes em saber disto. Se você gosta de vinho tinto inicie com o Vittorio Emmanuele Sangiovese Púglia. É um vinho Demi Sec, muito agradavel e leve para quem esta começando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *