Dicas de harmonização, Processos de Vinho

Taça de vidro ou cristal?

Você já ouviu falar que o gosto das bebidas pode mudar conforme o tipo e material das taças que forem servidas? Pois é pura verdade!

As taças de vidro podem esconder os gostos e aromas dos nossos vinhos.

Para que você possa conseguir sentir todas as sensações dessa bebida tão rica e cheia de histórias, escolha corretamente a taça para intensificar o paladar e apreciar essa bebida em toda sua plenitude.

Os cristais, mesmo que sejam visualmente parecidos com o vidro convencional, possuem características que permitem melhor visualização do vinho, como o brilho e a transparência. Por conta disso, na taça de cristal, as lágrimas (filetes de vinho que escorrem pela parede interna) são mais visíveis, permitindo apreciar melhor a cor e os aromas que a bebida exala.

Outro atributo que destaca bem a qualidade da taça de cristal é a sua borda, mais fina que o vidro e com maior resistência. 

Isso acontece porque há chumbo entre os componentes de fabricação (Claro que a quantidade de chumbo utilizado na fabricação, não prejudicam de maneira nenhuma a nossa saúde). Essa peculiaridade proporciona sonoridade e rigidez, duas características importantes na valorização do produto.

Mas afinal qual é a maior diferença entre a taça de vidro e a taca de cristal? 

A taca de cristal traz mais leveza para o vinho e essa mágica faz com que o sabor da sua bebida se intensifique e em cada gole você poderá sentir o melhor de cada bebida e gostar dos aromas que são direcionados com mais facilidade para o nariz e sentindo uma explosão de sensações cognitivas e principalmente ter uma experiência incrível.

Lembre-se o melhor vinho é aquele que você gosta, estaremos sempre aqui para dar dicas e toques especiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *